Sucesso dos anos 80 volta após pedidos na comunidade "Volta Ferrorama"
*Do Vida Sobre Trilhos/ Ferrovias Brasil
Bons dias senhores usuários!
O trem que felicitou a infância de muitas crianças na década de 80 será novamente fabricado. A manufatureira Estrela, após ver o sucesso da comunidade do Orkut "Volta Ferrorama", lançou um desafio e convidou o criador Marcos Silva, 41 anos, o "Markora" e outros membros da comunidade a participarem deste onde os mesmos deveriam fazer a locomotiva a vapor, presente na maioria dos kits rodar os últimos 20 quilometros dos Caminhos de Santiago de Compostela que se encerrariam na igreja de mesmo nome na Espanha.
O caminho não foi escolhido a toa, como diz Carlos Tilkiam, diretor-presidente da ESTRELA:
O Caminho de Santiago de Compostela tem, por tradição, fazer as pessoas se renovarem espiritualmente, com o trem, ele virá com novas tecnologias."Isso vai acontecer com o nosso Ferrorama, que fará o trajeto e renascerá ainda mais evoluído e moderno."
Após 3 dias do início da viagem, o desafio foi cumprido.
Comentários do Autor
Existiam outros kits que vinham com o automotriz elétrico, carro de passageiros, vagão fechado de cargas e vagão tanque, até mesmo, com a opção de trocar as locomotivas da elétrica pela a vapor. O que o Ferrorama é responsável muito foi pela popularização do Ferreomodelismo, mesmo que ele não tivesse licenciado junto a fabricantes os seus modelos e não tivesse escala (HO[1:87] ou N[1:160]). Tanto é que, para relembrar a infância e usar de demonstração em um trabalho, comprei uma composição em escala. Diferente do Ferrorama que usa 2 pilhas médias, o trem em escala é alimentado por energia elétrica. Fora que, é muito mais caro, isso dependendo do que você desejar fazer com o mesmo.
Achou interessante? Todos links estarão disponíveis logo abaixo.
Tenham uma boa semana!
*Com informações de: