segunda-feira, 8 de março de 2010

Assalto a salão de cabeleireiros deixa baleado; Um dos envolvidos tenta fuga frustrada em trem da CPTM

Do Vida Sobre Trilhos*

Bons dias senhores usuários!
Foto em JPB, cercada pela polícia. #tensao on TwitpicSabe quando você sai de casa, doente, mal conseguindo falar e sente que algo fora do comum acontecerá? Pois bem. A quinta-feira de 4 de março de 2010 foi esse dia.
Acordo depois de várias broncas pra ir ao médico para conseguir uma solução para uma dor de garganta que começou após a friagem e a garoa gelada que a acompanhava depois de saber que meu Bilhete Único Escolar CONTINUA bloqueado, pois eu tinha a crença de que a universidade já havia realizado o cadastro. Como consequência, andei do centro até 25 de março, onde, provavelmente depois de um copo de suco de laranja e um pastelão eu contrai tal gripe. Após a consulta e um trato cruel aceito por mim que não lembrava como uma injeção de Benzetacil pode ser tão incômoda, embarco de volta para casa onde iria fazer algumas atividades domiciliares e partir para a segunda parte dos compromissos do dia quando vejo um carro de polícia, indo a toda velocidade para o mesmo sentido. Pensei eu “Tanto alarde e não deve ser nada tão importante”.
Estava errado. Muito errado.
Policiais cercam composição, desde 11h50 estavam nessa situ... on Twitpic
O ônibus entra na rua que dá acesso a estação Jundiapeba. De longe, nota-se uma movimentação diferente do usual. Muita gente parada, olhando sabe-se lá pra onde, quando chego mais perto vejo o motivo: a composição do Expresso Leste parada e “cercada” pela polícia e por um policial ferroviário. Perguntando a alguns populares, todos afirmavam se tratar de algo até simples: o sujeito assaltou a estação de Brás Cubas e resolveu fugir de trem, logo, suicida. Seria como assaltar um ônibus e ir embora com o motorista. Arrisquei-me então acompanhando aquela situação, pois vi que era algo complicado e aquelas grades que cercam a estação mostravam tudo e facilitava o que eu faria a seguir: tirar fotos do marginal em questão. Tudo perfeito, até eu ver de perto um certo nível de crueldade, onde o rapaz tomou vários tapas e uns chutes. E eu também, pois o policial ferroviário ao ver minha proximidade da cena começou a me xingar (com alguma razão claro) e pediu a um policial próximo que quebrasse meu equipamento (no caso, o celular). O policial, neste caso, foi educado e aproximou-se de mim dizendo: “Não fica muito perto não, o cara ainda tá armado”. Obediente, sai de perto, pois já tinha fotos e um fato para jogar no Twitipic e noticiar.
Momento da prisão do bandido.Ao ver que ñ teria como escapa... on TwitpicNo dia seguinte, para ver se alguém tinha fotos melhores que as minhas, verifiquei que o fato não era o que ouvi. Um comerciante mogiano que estava num salão de cabeleireiros no bairro Parque Monte Líbano levou um tiro na nuca, foram levados 4 notebooks e 2 celulares do local. Um dos bandidos, um menor de idade, fugiu dentro do trem, no carro 2032 do Expresso que prestava serviços naquele momento até estação Estudantes de onde o jovem partiu. Com um comportamento incomum de um usuário, populares alertaram a polícia que conseguiu parar o trem na estação de Jundiapeba e capturar o jovem.
Pela minha precipitação, levei esses fatos de volta ao twitter para esclarecer o que ocorreu de fato. Reiterando, parabéns a Polícia Militar e Polícia Ferroviária pela rapidez na ação, fazendo que dentro do trem não houvesse nenhuma vítima.
Por enquanto é só.

Tenham uma boa semana!

*Com informações do Diário de Suzano, edição 8517 – Sexta-feira, 05 de Março de 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails