quarta-feira, 19 de maio de 2010

Metrô SP entregará 4 estações; usuários queriam antes

Do Ferrovias Brasil/ Vida Sobre Trilhos*

Os paulistanos que desacreditavam e fez até mesmo parte do repertório de improviso da Companhia Barbixas de Humor em seu espetáculo “Improvável”, no final de junho deste ano poderão desfrutar do primeiro trecho da linha 4 – Amarela do Metrô.
Segundo notícia do Estadão, além das duas novas estações da linha 4 (Paulista, interligada com a estação Consolação da Linha 2 – Verde e Faria Lima), a Linha 2 também receberá 2 novas estações: Tamanduateí (interligada com a estação de mesmo nome da Linha 10 – Turquesa) e Vila Prudente. Porém, funcionarão em horário de vale, obedecendo um procedimento padrão de testes do Metrô.

Demora

A linha 4 tem histórico de acidentes, o mais grave ocorrido em Pinheiros em 2007, onde 6 pessoas morreram, veículos e equipamentos foram engolidos pela cratera e 70 casas foram interditadas. Devido a isso, alguns atrasos nesse trecho ocorreram e dividiu-se a obra em duas fases, onde somente as estações Paulista e Faria Lima entram em operação e até 2012, as demais estações dessa linha.

Usuários opinam

Segundo o usuário do Twitter, Cesar Francisco: “Concordo e acho relevante a expansão Metro + CPTM. Demorou demais ! “, entre outros usuários que inserem a Tag #CPTM, #Metro e #MetroSP. Entre outras diversas opiniões, as mais comuns são de que CPTM e Metrô precisam diminuir intervalos, aumentar número de composições para reduzir a lotação e maior vigilância de ações de usuários dentro dos trens praticando desde a falta de cordialidade com música no alto falante do celular a depredações aos carros.

*Texto baseado em notícia do Portal Estadão
(http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100518/not_imp553222,0.php) - Foto: Site Grupo CCR

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails