quarta-feira, 9 de março de 2011

Um causo de amor - "Causo" ferroviário

Quem disse que a ferrovia não promove encontros?


Do Vida Sobre Trilhos*


Bons dias senhores Usuários!


Com satisfação hoje lhes apresento a primeira contribuição de vocês, leitores do blog. Diferente do que imaginei e vinha publicando de "causos", quando li o e-mail da Alline Tibério contando seu causo foi um misto de emoção, primeiramente por sentir que mensagem dos tweets do @vstrilhos chegaram a vocês e que o endereço de e-mail vstrilhos.blog@gmail.com é o novo canal de comunicação entre você, leitor e nós daqui que elaboramos o blog. Digo nós porque é um coletivo, apesar da assinatura ser minha, mas, as ideias são sempre em conjunto com uma ou mais pessoas sugerindo.
Pois bem, vamos ao causo?
Alline nos conta como conheceu hoje seu noivo, Rafael de Oliveira.
Conheci meu noivo há quase 7 anos atrás pela internet e fomos nos conhecer
pessoalmente no estação Barra Funda do Metrô... Eu morava em Ribeirão Pires e ele na Freguesia do Ó. Até então, nunca tinha andado de trem ou metrô em São Paulo, por isso ainda não o conhecia pessoalmente e com apenas 16 anos meus pais não me deixavam andar sozinha, ainda mais na "cidade grande", hehe... Em uma visita à USP com o meu colégio, passei pela estação Barra Funda e lembrei-me que ele morava perto dali... 
Resolvi arriscar e combinei de espera-lo por lá.
Quando ele chegou e me disse onde estava, eu não conhecia nada da
estação... Ele dizia: "estou na saída... É só você sair da catraca", e eu,
já chorando e deseperada por não saber onde eu estava e não conhecer
nada, respondia: "Mas tem um monte de saídas aqui"...  Até que ele me
viu e acenou...
Foi quando nos encontramos pela primeira vez...
Pra mim era um "mundo" totalmente diferente estar na Barra Funda já que eu estava acostumada apenas com as duas simples plataformas da estação em Ribeirão Pires. No mesmo dia fomos até Santo André de metrô e trem. E por muitos anos, foi o meio de transporte que utilizamos para ir e vir dos locais que gostávamos... Sentar juntinhos nos bancos do metrô fez parte de muitas cenas da nossa história...Que é escrita até hoje!
Tenham uma boa semana!


*O casal Alinne Tibério e Rafael Oliveira estão juntos desde 21/08/2004, já quase exatos 6 anos e 6 meses e pretendem afirmar esse amor em casamento em abril de 2012.
Imagem: Mobile 5

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails