quarta-feira, 2 de março de 2011

Xeque Mate!

Do Vida Sobre Trilhos


Bons dias, senhores Usuários!


Peço que tirem 1 minuto de seu tempo e assistam esse vídeo do governador Geraldo Alckimin falando a Denis Castro, criador e dono da comunidade "Sociedade Amigos da CPTM":


Pois bem. O que há demais nesse vídeo? Em 21 de Dezembro, fiz um "breve" levantamentamento sobre o "novo" nome da secretaria de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes e a "promessa" que fez assim que anunciado no começo do mês sobre a CPTM durante coletiva. 
Quem leu toda a seção "Comentários do Autor", de caráter opinativa do texto, viu que questionei tal promessa, pois justamente no ano em que Fernandes assume há um corte de 12% na sua pasta e só o Metrô é quem recebe os investimentos significativos. Além de, como dito na promessa, 400 trens são bem caros, logo, no vídeo, repare aos 42 segundos o que fala o governador sobre os trens e relembre o que foi dito neste blog.


Ou seja: JURANDIR FERNANDES, 'XEQUE-MATE'!


Tenham uma boa semana!

3 comentários:

Raquel Alvarenga disse...

Eu poderia te dizer que há rumores por ai que insistem que, pedir uma entrevista de político e pedir que o mesmo cite seu nome é algo comum e fácil de conseguir. De fato. Mas eu gostaria de entender se, é tão fácil, por qual razão somente o Denis conseguiu até hoje? Independente disso, isso implica no peso que pode trazer à comunidade de vcs. Uma boa imagem e reputação será sempre desejada e bem vista. Lembre-se que as redes sociais estão de olho em condutas éticas! Assim portanto - acesso restrito ou não pra político - aproveitem os bons ventos.

Tiago Costa disse...

Eu acho que:

1. Ele se refere a 200 TUEs e não a 200 trens de 8 carros (posso estar enganado, mas enfim, vamos ver).

2. Desses 200 trens, para mim 153 já foram comprados, sendo:
a. 12 2000 Fase II
b. 80 7000
c. 16 7500
d. 36 8000 (já que os TUEs são de 8 carros)
e. 9 9000 (mesma situação dos 8000)

3. Então faltariam 47 trens de 8 carros para serem comprados.

4. Se ele estava falando já de trens de 8 carros para b, c, d e e (tenho certeza de que nunca vão contabilizar "a" como sendo de 8 carros), então seriam entregues 105 trens, faltando comprar mais 95. Acho difícil, mas não impossível.

Enfim, resta saber qual é o plano 2011-2014, esse ainda não divulgado. A conferir.

Italo disse...

Amigo Tiago, ele fez PIOR, nos subestimou, colocou nossa inteligência num patamar inferior. E respeito muito quem tem um diploma do ITA (tal instituto que visitei e vi instalações altamente avançadas) e seu mestrado de TRANSPORTES PÚBLICOS na França, local que possui uma das maiores redes de Metrô do mundo e uma das primeiras a ter uma linha com driverless. Como ele nos subestimou?
No vídeo, o governador Geraldo Alckimin diz com todas as letras: "496 carros". Divida entre trens 7000 e 7500 a serem entregues (contados a partir do Q31), 36 trens série 8000 da PPP da linha 8 e os 9 trens da linha 11. E não, amigo. TUE, você melhor do que eu entende que é a condição atualmente da formação MC+R+R1+M1. Dois TUE's acoplados torna-se uma composição (padrão de compra atual) e, segundo consta, não se compram mais TUE's desde o "erro fatal" com os COFESBRA II (se esse não contar), desde a FEPASA então.
Logo, Jurandir demonstra "não entender nada" de trens ou acha que as pessoas hoje também não entendem. Acha que muitas delas não se informam e não ligam tanto para o meio de transporte como antes. Pois assim, ele se engana, agora que já subentendemos que ele simplesmente NÃO TEM PLANOS ALÉM do que a gestão anterior fez e ainda está entregando a CPTM e não pretende expandí-la no que tange o metropolitano.

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