segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ele já deixou saudades onde embarca e em quem o ouvia

Luis Lombardi Neto, ou o Lombardi, a voz Nº1 do SBT morreu no dia 2 de Dezembro de 2009. Saudades já permanecem, até mesmo nas pessoas que lidavam com ele no dia-a-dia e o encontravam na estação que embarcava diariamente

*Do Vida Sobre Trilhos

Bons dias Senhores Usuários!

Pois é, Lombardi. Que dia fatídico. E quão prematura foi sua morte. Desejamos estar melhor que nós todos aqui, pois aqui, é, a coisa não anda fácil, mas, olha só, coisas bacanas andam acontecendo, outras ruins também, acho que essas a gente deixa até um pouco de lado, vamos evitar falar obviamente. Apesar que, uma das ruins, acho que você viu como ruim e não pode estar entre nós e ver se concluir foi sua amiga de casa, Hebe Camargo, se curar do câncer
Isso é uma boa notícia, diga-se de passagem.
Mas, pra chatear, depois de quase 26 anos de casa, já é certo que ela realmente vai pra Rede TV! e assim acabar com uma longa história de amor com o SBT.
Seu melhor amigo, sim, ele era isso sim, eu diria, já que Senor Abravanel era uma pessoa rica, porém de origem humilde e que crê muito nas parcerias, pois foi assim que vocês dois cresceram juntos na carreira artística, ele como a imagem e você, a grande voz por trás daquela imagem e trejeitos incríveis, inigualáveis de um comunicador como só ele pode ser e que pode fazer escola (tanto que, você mesmo foi pro rádio, outra paixão que tinha e sua primeira investida na carreira de comunicador), numa indicação não muito boa, passou por um apuro com o banco Panamericano. Esse ano, você completaria 70 anos...
Silvio completou 80 anos, elogiado. Você não ficaria atrás.
É uma pena que, por não ser um rosto, só uma voz, você não tenha virado Trend Topics por ter completado um ano da sua morte, diferente do dia em que morreu.





Mas, vamos a ferrovia, essa que andou avançado, você iria gostar de saber com certeza de estar aqui pra ver o que andará acontecendo em questão de alguns anos.

Se você já gostava de ir pro SBT de série 2100 e não se importava quando os 1100 vinham pra "quebrar um galho" quando faltavam os trens principais da linha, pois bem: há pouco mais de um mês só circulam 2100 na linha 10! E, conforme andam os planos, há grandes possibilidades de até 2014, sair do papel o Expresso ABC.
Clique na imagem para uma melhor visualização
Com previsão de 416mil usuários/dia, partindo da Luz até a estação Mauá, fazendo paradas, com exceção das estações Brás e Tamanduateí (estações bairros, porém, pontos de ligação), paradas em todas estações principais da linha 10, ou seja, São Caetano, Santo André e a final, Mauá, reduzindo assim muito o tempo de viagem do centro até as principais cidades da região sudeste de São Paulo.
Clique na imagem para uma melhor visualização
E, pra você que trabalhava numa rádio em Santos, a Cultura AM, imagina só poder fazer o que muita gente, até mesmo você talvez pôde quando menino, descer a serra de Santos de trem? Pois bem: segundo a Secretária de Transportes Metropolitanos, a expansão da atuação dela pode fazer que as intenções da CPTM de concretizar a ida de trens para além de Rio Grande da Serra num trajeto comercial e Paranapiacaba, no Turístico, torne-se realidade. Além de tudo isso, em março começaram a entregar os novos trens, talvez a maior compra de trens que a CPTM fez desde que assumiu a CBTU e a Fepasa: 48 composições de 8 carros. Vinte e quatro já foram entregues.
Além disso, pra outra parte da sua costumeira viagem, uma licitação para definir uma parceria público-privada (PPP) foi realizada para que uma fabricante ficasse responsável pela frota da linha 8. A proposta definida seria o fornecimento de 24 novos trens mais a reforma de outras 12 unidades. A vencedora foi a CAF que optou em fornecer os 36 novos trens ao invés de reformar estes trens.
É Lombardi...
Saudades.


Tenham uma boa semana!


*Com imagens extraídas da comunidade "CPTM - Você Também Anda!"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails